segunda-feira, 9 de maio de 2016

Mães, pães e tals....


Passar o dia das mães sem ter a quem abraçar é uma das piores dores que um ser humano "sensato" pode ter. Fico indignada quando vejo os jovens, ou até adultos, tratando mal suas mães. E mais indignada ainda quando lembro que um dia também vivi esta insensatez.
Mãe realmente é divina, só pode ser coisa de Deus mesmo. Eu era uma pessoa egoísta e egocêntrica, mas quando Jesus me proporcionou a graça de ser mãe, tornei-me alguém melhor. Passo meus dias buscando superar-me, crescer e ser exemplo. Não tenho mais a necessidade de saber tudo, descobri que mães erram e aprendi a pedir perdão quando sou falha. É, pais e mães erram e devem aprender com isto e assumir seus erros. Quem sabe assim os filhos entendem que não somos super heróis e que, assim como eles, falhamos. Pois quando assumimos a postura de "perfeitinhos", nossas crias temem não conseguir ser igual. E é aí que cresce o terreno para o mal se instalar e semear discórdias, mentiras.
Acordem pais e mães. Hoje mesmo amanheci com a notícia de uma jovem de 14 anos que estava saindo escondida dos pais para ir a uma festa, quando foi baleada em uma troca de tiros. Resultado: ela voltou para o quarto baleada (as amigas a levaram) e deitou, pois teve medo que os pais descobrissem que ela saiu escondida. Não preciso dizer que ela não acordou mais né!
Será que não devemos refletir sobre nossas posturas? Por que esta menina achou que o melhor seria esconder sua mentira dos pais? Posso até estar errada ou exagerando. E não acho que devemos chegar ao extremo de perdermos nossa autoridade para sermos somente amigos. Mas vamos buscar um meio termo e sermos pais amigos, confidentes e orientadores, exemplos do que é bom mas assumindo quando damos exemplos ruins.
Desculpem o desabafo e Feliz dia mas mães atrasado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário